“Filho de Deus Menino Meu” emociona público

Espetáculo apresentado na EXPONATAL 2012 emociona público com mais de mil pessoas


A Comunidade Católica Shalom realiza nesse final de semana o espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” escrito por Emmir Nogueira e dirigido por Wilde Fábio. A peça conta a história do nascimento da Virgem Maria e de toda a trajetória vivida por ela e por José até o nascimento de Jesus Cristo.

A EXPONATAL tem como objetivo aproveitar o período natalino para oferecer à cidade de Fortaleza-CE um local de confraternização que reúna arte e cultura. O público da EXPONATAL tem a oportunidade de participar da Santa Missa, da Adoração ao Santíssimo Sacramento, do espaço de Cura e Aconselhamento, do Concurso de Presépio e do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”.

O público do evento é bem diversificado, pois fortalezenses e turistas visitam a EXPONATAL para conhecer a Comunidade Católica Shalom e ter uma experiência com Deus através dos momentos de oração que são proporcionados pelas atrações. “Olha eu já fui em peças, mas olha eu nunca vi igual, é inspiração mesmo do Espírito Santo” confessou Karina Fernanda da Silva, Turista de Campinas-SP. A turista disse ainda que “em Campinas não tem Shalom, mas se tivesse todo mundo iria frequentar, pois o Shalom é referência lá”.

A peça conta com mais de 50 atores que cantam e dançam, deixando a história dinâmica e atual. Ana Gabriela, consagrada à Comunidade de Aliança, interpreta Maria na fase adulta. Gabriela afirma que “é uma alegria inexplicável poder fazer algo que amo a arte, a música e a dança completamente voltadas para Deus e fazendo Nossa Senhora é uma alegria inexprimível em palavras, poder contemplar mais de perto o mistério da encarnação do nosso Deus, Rei, menino é alegria que não cabe no coração”.


A EXPONATAL acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. A programação começa às 17:00 horas com a Santa Missa. O evento é realizado na Praça Luíza Távora que fica na Avenida Santos Dumont. Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a história do Menino Jesus que deu a vida na Cruz para nos salvar!

Fotos: Jonas Viana e Letícia Frota