2012 – Ano de Profundas Experiências com Deus

Imagens: Arquivo Pessoal

Em 2012, tive a oportunidade de viver profundas experiências com o Amor de Deus. O ano começou logo com o Acamp’s Shalom. Eu não queria ir, nunca gostei da ideia de acampamento. Mas, como Deus é providente, Ele quis que eu fosse e me deu a graça de ganhar uma promoção promovida pelo Projeto Juventude do Shalom da Paz.

Bendito seja Deus pelos dias que passei no acampamento, pois foram dias de muita alegria, diversão, formação e, é claro, oração. Gostaria de agradecer desde já por cada jovem que serviu e que serve nos acampamentos promovidos pela Comunidade.

Em seguida, outra experiência muito forte foi através do Renascer 2012. Eu nunca pensei que pudesse viver o que vivi no Renascer. Ver uma multidão de homens e mulheres, ofertando o seus carnavais para estar na presença de Deus, deixou-me maravilhado. O Renascer é, com certeza, uma oportunidade de experimentar o Amor de Deus.

Nunca pensei que passar o carnaval em Fortaleza-CE pudesse ser tão intenso e abençoado como foi o carnaval no Renascer. Eu digo uma coisa: depois de tudo que vivi naqueles dias, o desejo que antes eu tinha de passar o carnaval nas praias, viajando ou por ai no meio do mundo, deixou de existir. Agora meu coração já bate forte e ansioso para o Renascer 2013. Se Deus quiser estarei lá.

Mas não para por ai... Em 2012, celebrei junto com toda a Comunidade Shalom seus 30 anos de história, de providência e de pura misericórdia de Deus. Momentos únicos que me ajudaram a contemplar o quanto Deus ama a humanidade, que chora e geme em dores de parto. Ele nos dá Carismas e Vocações belíssimas para que, guiados pelo seu Espírito Santo, todos aqueles que sofrem sejam alcançados. Bendito seja Deus pela Comunidade Católica Shalom.

O Festival Halleluya 2012 marcou-me mais uma vez pela experiência do serviço. Um evento como o Halleluya precisa da oferta de muitos para que aconteça. E eis que eu com o pouco que sei e o  pouco que tenho ofertei-me para fazer aquilo que Deus me confiou.

Fico emocionando quando me lembro dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma multidão contemplando Jesus Eucarístico. Eu tenho certeza que muitos corações foram tocados. Cristo não nos abandona! Ele é o Emanuel, Deus conosco!

Eu agradeço a Deus por tudo que vive durante esse ano. Agradeço por cada momento de adoração, de oração e de estudo bíblico. Agradeço também por cada confissão e por cada Celebração Eucarística que participei. Agradeço pela graça da Inauguração do Centro de Evangelização Shalom Missão Jardim Guanabara. Agradeço pelo importante presente que Ele me deu: o Benedictus (grupo de oração). 2012 foi o ano em que pude conhecer um pouco mais aquilo que Deus quer para mim.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!