Renovação do PACCE reuniu mais de 150 estudantes


Candidatos fizeram prova para testar seus conhecimentos sobre o Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) e para autoavaliar o desempenho nas atividades do mesmo durante o ano de 2012


Na manhã deste sábado, 05, estudantes universitários realizaram prova para renovar a bolsa de Aprendizagem Cooperativa. A prova é a primeira fase da seleção de veteranos que acontecerá durante três meses (janeiro, fevereiro e março). Através da prova os estudantes puderam testar seus conhecimentos acerca do programa e fazer uma autoavaliação das atividades que realizaram no ano de 2012.

Estiveram presentes 156 candidatos que pleiteiam 120 vagas ofertadas. Hermany Vieira, atual coordenador do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis, disse que a quantidade de inscritos foi acima da expectativa e relatou que “dos 203 bolsistas de Fortaleza, 180 se inscreveram para a seleção”.

As funções que os estudantes irão exercer dentro programa serão de articulador de célula, facilitador, equipe de apoio e articulador de projetos envolvendo a universidade e a educação básica. Os estudantes têm a oportunidade de elaborar projetos para cada função, acrescentando as suas sugestões e ideias com a finalidade de aprimorar o desenvolvimento do programa.




A expectativa do coordenador do PACCE para 2013 é “que a bolsa continue crescendo e que as pessoas compreendam os objetivos do programa e assim desenvolvam a sua autonomia”.

Resultado da 1º Etapa: dia 15/01/2013 no site da PROGRAD e no Blog da Aprendizagem Cooperativa

Hermany Vieira, Juan Bustamante, Tereza Cristina, Gabriel Agustinho
Coordenação do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis
 Fotos: Hermany Vieira