Réveillon da Paz reuniu cerca de 8 mil pessoas para a virada de ano


O Réveillon da Paz promovido pela Comunidade Católica Shalom proporcionou a todos que participaram a oportunidade de iniciar o ano de 2013 com olhar fixo em Jesus Cristo. O evento foi realizado na Barraca Solarium, localizada na Praia do Futuro.


Muitas famílias e muitos jovens participaram do evento que teve várias atrações musicais e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A virada do ano foi aos pés de Jesus Eucarístico. Enquanto em outros lugares da cidade comemorava-se o Ano Novo, o público do evento recebia a benção do Santíssimo Sacramento. Após a benção, o Padre Antônio Furtado conduziu um momento de grande louvor. Enquanto o céu era colorido com a queima de fogos, todos se confraternizavam na alegria dos primeiros minutos de 2013.

O Réveillon da Paz já faz parte das opções de réveillon da cidade de Fortaleza. Muitas pessoas já participam do evento há alguns anos. Marjorie Fernandes, estudante de Administração, disse que é o terceiro ano que ela participa do Réveillon da Paz. A jovem confessou que esse ano o evento proporcionou a ela “uma experiência com a misericórdia de Deus, onde Deus renovava as minhas esperanças para este novo ano, renovava as forças, me fazia olhar além”. Marjorie disse ainda que, além do momento de espiritualidade, o evento também é uma ótima oportunidade para encontrar os amigos.

Camila Lima, estudante de Desporto e Lazer, participou do evento pela primeira vez esse ano e destacou que "não há palavras que descrevam a experiência de estar com Jesus na virada do ano. Foi diferente de todos os outros reveillons que passei. Senti que este momento selou em meu coração todas as vivências que tive através da minha experiência com o amor de Deus. Muita coisa mudou em mim, e espero que neste novo ano eu possa abrir cada vez mais as portas do meu coração para acolher o que a vontade de Deus me reserva".

Suely Façanha iniciou o evento cantando sucessos de sua carreira. A missionária, consagrada à Comunidade de Vida, anunciou em primeira mão o lançamento de seu novo CD, Viver pela Fé, em 2013. Os Missionários Shalom animaram o público com toda a alegria de ser Deus, colocando a multidão para louvar e rezar. Misericórdia e Canção estreou no Réveillon da Paz, mostrando como a graça de Deus alcança a todos. Com uma letra forte e um ritmo agitado, a banda Shalom God não deixou ninguém ficar parado. O evento acabou por volta das quatro e meia da manhã.



Algumas Palavras

“Um réveillon diferente” é assim que defino o Réveillon da Paz. O evento proporciona algo que, creio eu, nenhum outro proporciona: A Paz que é o próprio Cristo Eucarístico. Este é a principal atração de todo o evento. Que Ele seja também a principal atração de toda a nossa vida. Louvemos e agradeçamos as maravilhas que Deus fez por cada um de nós em 2012 e por tudo que Ele prepara para nós em 2013.

Que 2013 não seja apenas um ano novo, seja também uma oportunidade de estarmos cada dia mais na presença de Cristo. Que em 2013 a nossa Fé seja renovada pelas experiências com Amor e a Misericórdia de Deus. Shalom!


Fotos: Setor Eventos  Shalom e Jonas Viana