Praça é transformada em espaço de manifestação da Misericórdia de Deus

O Shalom Jardim Guanabara promoveu no último sábado (6) a Noite da Misericórdia com Celebração Eucarística e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A graça de experimentar a misericórdia de Deus nos dá a alegria de anunciar Cristo Ressuscitado!

Em preparação para a Festa da Divina Misericórdia celebrada por toda a Igreja Católica no segundo domingo de Páscoa, o Centro de Evangelização Shalom Jardim Guanabara promoveu uma noite diferente na Praça do Conjunto Beira Rio com Celebração Eucarística e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento foi de profunda oração e experiência com Deus.

A Celebração Eucarística e o momento de Adoração foram conduzidos pelo Padre Marcos, pároco da Igreja São Pedro e São Paulo. Em sua homilia, o sacerdote enfatizou que o dia da misericórdia é o dia em que celebramos a fidelidade do Amor de Deus por cada um de seus filhos. Ele convidou a todos os presentes a fazer a experiência com a Misericórdia Divina. Padre Marcos alertou que muitas vezes nós queremos a misericórdia de Deus, mas nós não mergulhamos nas profundezas dessa misericórdia, aproveitando todas as graças que Deus tem para nos dar.

Maria Espedita, moradora do bairro Vila Velha, disse que veio por causa da Missa. Já Ana Gláucia confessou que foi a primeira fez que teve a experiência de Adoração ao Santíssimo Sacramento, “sempre tive vontade de vir, mas essa é minha primeira vez diante do Santíssimo”. Déborah Fonseca ficou sabendo do evento durante o Grupo Aberto no Centro de Evangelização, a jovem disse que gostou bastante da Missa e que acha importante, pois a iniciativa pode despertar Jesus no coração dos jovens.

Adriana Farias, coordenadora do Centro de Evangelização, destaca que a Noite da Misericórdia, em meio a uma praça pública, é um momento importante pelo fato do Amor de Deus ser capaz de atingir mais fácil aqueles que passam, de forma especial os jovens e as famílias. Segundo a coordenadora, “o evento foi um momento especial de mergulharmos na misericórdia de Deus e adentrarmos no coração do ressuscitado”.

O momento de Adoração foi o momento mais forte da noite. Jesus Eucarístico passou pelo meio dos presentes abençoando e tocando o coração de cada um de forma particular. "Fui muito tocada quando o Santíssimo foi exposto, eu me senti muito unida a Ele quando cantava, eu expressava o que eu queria falar a Deus”, declarou Jossilene Amorim, ministério de música.

Muitas foram as graças que Deus derramou sobre os que participaram da Noite da Misericórdia. Mas Deus quer derramar mais e mais graças em nossas vidas. Por isso, é com grande alegria que convidamos você para o Grupo Aberto no Shalom Jardim Guanabara a partir das 19:00 horas todas as terças-feiras. Venha experimentar o Amor de Deus, o único Amor que é capaz de preencher todos os vazios do coração do homem.

SERVIÇO 
GRUPO ABERTO
TERÇA-FEIRAS ÀS 19:00 HORAS
CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO
(RUA 24, CASA 116, CONJUNTO BEIRA RIO – JARDIM GUANABARA)
MAIS INFORMAÇÕES 88971592