Vigília Geral de Páscoa do PJJ

Jovens viraram a noite de sexta para sábado em vigília no Colégio Santo Inácio 


O Projeto Juventude Para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom promoveu nesta última sexta-feira (12), no Colégio Santo Inácio, a Vigília Geral de Páscoa com vários jovens que fazem parte da Obra Shalom de Fortaleza. O evento contou com a presença de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, e com o intenso entusiasmo característico da juventude cristã. A vigília foi uma grande motivação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

Louvor, pregação, adoração e partilha fizeram parte da programação da vigília. Em plena a madrugada, os jovens estiveram atentos à motivação de Moysés em relação à JMJ. “A ideia da jornada mundial surgiu do coração do Papa João Paulo II. Ele queria, na verdade, se encontrar com os jovens e conversar com eles, anunciando Jesus” enfatizou o fundador. Os jovens conheceram algumas experiências que Moysés viveu nas últimas jornadas. Ele falou ainda sobre a escolha do Papa Francisco e dos ensinamentos que o mesmo já vem nos dando desde antes de seu Pontificado.

“Nas jornadas, parece que as coisas mais desafiantes se transformam nos mais belos hinos de amor de Deus por nós” confessou Moysés. Mesmo diante de grandes desafios de ordem financeira, de relacionamento ou de qualquer outro tipo, somos chamados a contemplá-los e a perceber aquilo que Deus quer fazer em nós através deles.

Após a pregação de Moysés Azevedo, os jovens colocaram-se diante do Santíssimo Sacramento para adorá-lo. Foi um momento muito forte, pois mesmo com o cansaço e com o sono, muitos jovens permaneceram diante de Cristo, atentos à sua voz e abertos a tudo aquilo que Deus queria dizer e fazer na vida de cada um. A vigília foi uma grande graça para todo o Projeto Juventude de Fortaleza, pois foi uma renovação da fé e do desejo de santidade no coração dos jovens.