Evangelização é missão de todos os cristãos

Evangelizar é uma atitude que precisa ser vivenciada por todos aqueles que tiveram uma experiência concreta com Jesus Cristo. A evangelização é um testemunho autêntico de que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas e que Ele alcança a todos os seus filhos, pois infinita é a sua misericórdia.

Jesus, sabendo de nossos medos e de nossas fragilidades, nós envia o seu Santo Espírito para que, impulsionados por Ele, possamos ir ao encontro de todos aqueles que não conhecem a Deus. Eis que nós, cristãos, somos anunciadores do Amor de Deus, o único Amor que é capaz de preencher o vazio que existe no coração dos homens.

Podemos dizer que a evangelização se dá de duas formas: através do anunciou do Amor de Deus e através da coerência de vida do cristão. É preciso evangelizar não só com palavras, mas com atitudes concretas. É ai que percebemos a glória de Deus que, mesmo sabendo de nossas fraquezas e de limitações, nos sustenta em sua graça para assim anunciarmos o seu Reino aqui na terra.

Que Nossa Senhora Estrela da Evangelização interceda por nós para que preenchidos pelo Espírito Santo possamos anunciar com parresia o Amor de Deus por todos nós, seus filhos.