Obras na UFC prejudicam estudantes

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), ao iniciarem as atividades do semestre, encontraram o campus do Benfica em reforma. O Centro de Humanidades da instituição passa por duas obras, uma iniciada em 2012 e outra em março deste ano. Estudantes reclamam do atraso das obras e dos prejuízos que as mesmas trazem.

Alverbênia Alves, estudante de Letras Espanhol, disse que a obra iniciada em 2012 está demorando muito e que não aguenta mais esperar pelo novo bloco. O prédio abrigará os cursos de Letras Inglês e Letras Espanhol noturno. A obra estava prevista para ser concluída em julho de 2012. A estudante Karina Soriano, Letras Francês, atenta para o fato de que, devido à obra, o acesso à Casa de Cultura Francesa ficou “ruim e perigoso”.

O Professor Cássio Braz, vice-coordenador do Centro de Humanidades, disse que a obra iniciada em 2012 está atrasada devido à burocracia da universidade, pois cada etapa da construção é feita por empresas diferentes. Em relação à obra iniciada em março, o vice-coordenador explicou que será construído um prédio que abrigará o Departamento de Literatura e que a rua de entrada do Centro de Humanidades será urbanizada.

Foto: Jonas Viana