Alunos da UFC poderão realizar teste gratuito de proficiência TOEFL ITP

Alunos de graduação, mestrado e doutorado das 57 universidades federais credenciadas como centros aplicadores do programa IsF poderão realizar teste gratuito de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP, por meio do programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Na Universidade Federal do Ceará (UFC), serão disponibilizadas aplicações para 1.800 alunos.

As inscrições podem ser feitas de 10 de fevereiro até 20 de abril no site do programa IsF. Os testes ocorrem de 20 de fevereiro a 28 de abril. Na UFC, ocorrerão na área 1 do Centro de Humanidades, Benfica, nos turnos da manhã e da tarde nos dias: 22/02, 8, 15, 22 e 29 de março, 5, 12 e 26 de abril. Para efetuar a inscrição, o aluno deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como centro aplicador, sendo a UFC um desses centros. 

O exame TOEFL permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa. O resultado do exame, ou escore, pode ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais, assim como para as inscrições às aulas presenciais do programa Inglês sem Fronteiras.

Mais informações:
E-mail: isf@ufc.br. E também a página do programa no Facebook.

Fonte: O Povo