Tricolor vence Copa do Mundo

Imagem: Reprodução/Internet
Alemanha vence Argentina em partida disputada no Maracanã. 

A seleção tricolor venceu de um a zero a seleção argentina. O gol foi de Mario Gotze. O jogador entrou no segundo tempo da prorrogação para substituir um de seus companheiros. O jogo foi bastante equilibrado, a Argentina tentou até os últimos segundos marcar um gol para empatar, mas a seleção de Lionel Messi não conseguiu e foi derrotada pela Alemanha. 

As torcidas deram um show empolgando os jogadores e os telespectadores. Uma partida de final de Copa do Mundo não é fácil, e um pequeno erro pode ser decisivo. Em um instante de descuido da defesa argentina, a seleção alemã aproveitou a oportunidade e conquistou o tetracampeonato. 

A festa no Maracanã foi preto, vermelho e dourado. Confira a seguir informações sobre a bandeira alemã.

A bandeira da Alemanha não teve sempre as cores preta, vermelha e dourada. Após a Guerra Austro-Prussiana em 1866, a Confederação da Alemanha do Norte dominada pela Prússia adotou uma tricolor preta-branca-vermelha como sua bandeira. Esta bandeira mais tarde se tornou a bandeira do Império Alemão, formada depois da unificação da Alemanha em 1871, e foi usada até 1918. 

O preto, o branco e o vermelho foram reintroduzidos como as cores nacionais da Alemanha com o estabelecimento da Alemanha Nazista em 1933, substituindo as cores da república alemã com as cores imperiais até ao final da Segunda Guerra Mundial. Os esquemas de cores preta-vermelha-dourada e preta-branca-vermelha, tiveram um papel importante na história da Alemanha e tiveram vários significados. As cores da atual bandeira estão associadas com a democracia republicana formada após a Segunda Guerra Mundial, e representa a unidade e liberdade alemã: não somente a liberdade da Alemanha, mas também a liberdade pessoal do povo alemão. 

Durante a República de Weimar, as cores preta-vermelha-dourada eram as cores dos partidos políticos democratas, centristas e republicanos, formados por membros do SPD, Partido do Centro Alemão e Partido Democrático Alemão para defender a república contra extremismos à esquerda e à direita, para ensinar a população a respeitar a nova república, e honrar a sua bandeira e a sua constituição.

Fonte: Wiki