Advento: Cristo terminará o que começou!

Imagem: Reprodução/Internet
"Terminará o que começou, Ele fará o novo acontecer, fará mesmo que eu não possa ver!"

Bom, talvez você saiba o que significa, mas o meu intuito com estas poucas palavras é partilhar para aqueles que não sabem, ou mesmo, nunca tiveram o interesse de pesquisar. O advento é um tempo litúrgico que nos prepara para bem vivermos o Natal, é próprio deste tempo a busca por estar mais próximo de Deus por meio da Oração, da Confissão, da Eucaristia, entre outras, pois muitas são as formas que Deus nos dá para estarmos em comunhão com Ele. 

O que gostaria de partilhar sobre este tempo remete às duas perspectivas de vinda de Cristo que nós, cristãos (perdoe a redundância, mas para mim é ênfase necessária), esperamos. A primeira nós vivemos nas duas primeiras semanas do advento. Esta remete à volta de Cristo glorioso, para manifestar a sua justiça e a sua misericórdia na vida do seu povo. A segunda vinda, semanas que antecedem o Natal, faz referência ao nascimento de Jesus, que celebramos no dia 24/12. Ambas são muito belas pois remetem diretamente para a nossa salvação. 

Hoje percebi algo simples, mas muito importante que muitas vezes se perde em meio aos presentes, às luzes, e às cores do Natal, que o comércio imprime em cada dia de dezembro. O entendimento que ia tendo era sobre o motivo pelo qual Jesus irá voltar. Você já parou para pensar porquê Jesus irá voltar? Ele poderia muito bem nos deixar aqui, não é verdade?, há quem não tenha mais nenhuma esperança na vinda de Cristo. Para estes, eu digo não percam a esperança, pois Cristo irá voltar. Falo não por mim, mas porque Ele mesmo prometeu e porque o motivo pelo qual Cristo escolhe voltar é o mesmo motivo que Deus Pai escolheu nos criar, por amor. Jesus escolhe voltar por amor, para terminar a Obra Nova que Ele inaugurou na vida de cada um de nós seus filhos.