Amigos no Céu que intercedem por nós!

A seguir, você encontra algumas frases de santos, frases muito marcantes. Leia, medite, reze com estas frases que dizem muito. Convido você a meditar cada palavra e a, se possível, ler mais de uma vez cada frase. Não deixe o tesouro e a riqueza destes ensinamentos se perderem. Os santos dão testemunho de que a nossa fé é real. Cristo Ressuscitou, Aleluia!

Santa Teresa de Ávila: “Nada te perturbe, nada te amedronte tudo passa, a paciência tudo alcança... A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.

São João da Cruz: “Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas”.

São João Paulo II: “O Amor me explicou tudo”.

São Francisco de Assis: “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras”.

Santa Teresinha: “É próprio do amor abaixar-se”.

Santo Agostinho: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.

São João Maria Vianney - o Cura d’Ars: “Nossa língua deveria ser utilizada somente para rezar, nosso coração para amar, nossos olhos para chorar”.

São Paulo: “Viver o reino de Deus é ser participante da cruz de Cristo”.

São João Bosco: “Basta que sejais jovens para que eu vos ame profundamente”.

Santo Antônio de Pádua: “Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”.

São Tomás de Aquino: “A comunhão destrói a tentação do demônio”.

São Francisco Sales: “Frequentemente, submeta a sua vontade à de Deus”.

Nossa Senhora Rainha da Paz: “Rezem e adorem a meu filho para que entre em seus corações a sua paz e alegria. Rezo por vocês para que estejam cada vez mais abertos à oração”.

Santa Faustina: “Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida”.

Santo Inácio de Loyola: “A humildade consiste em alegrar-nos com tudo o que nos leva a reconhecer o nosso nada”.

Santa Catarina de Sena: “A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota”.

Padre Pio: “Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”.

São Bernardo: “Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus”.

Madre Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

Papa João XXIII: “O evangelho não muda, nós é que mudamos e aperfeiçoamos a nossa compreensão sobre ele”.

Santo Afonso Maria de Ligório: “Quem ora, com certeza que se salva”.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: “Um dos principais remédios contra o demônio é recorrer à Virgem Maria.” (São João da Cruz).

Nossa Senhora Porta do Céu: “O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria.” (Santo Irineu).

Nossa Senhora Estrela da Evangelização: “São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria que por meio de todos os seus sermões.” (São João Maria Vianney – o Cura d’Ars).
Nossa Senhora das Graças: “A menor oração à Mãe de Deus não fica sem resposta.” (Santo André Corsino).

Nossa Senhora da Assunção: “A virtude do Espírito Santo cobriu a Virgem Maria enquanto esta, sozinha, rezava e realizou a Encarnação do Redentor”. (Santa Teresa Benedita da Cruz).

São Filipe Néri: “Na guerra pela pureza só vencem os covardes, isto é, aqueles que fogem!”.

Santa Clara: “Se olhares para Deus, o que tanto te preocupa vai parecer insignificante”.

Beata Chiara Luce: "Ajudai-me a vencer os desafios próprios da juventude para que minha via seja entregue sem reservas a Jesus Cristo".

Beata Irmã Dulce: “Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada”.