Intercâmbio - Primeira Semana

"Sair não é deixar, estar não é cuidar, perto está se dentro está;
Crescer não é mudar, cuidar não é ficar, fica a tua vida em mim" 

É com a letra da bela canção "Presença" que inicio a partilha de um Novo tempo em minha vida. Foi difícil entrar na sala de embarque para atravessar o oceano, deixando família, amigos, irmãos, toda uma vida com sua rotina para trás. Mas a certeza de que sair não é deixar cresce em mim, pois de fato trouxe todos  dentro de mim, em meu coração. Esta experiência de intercâmbio se apresenta como uma oportunidade concreta de crescer, de aprender e de deixar Deus agir. Queria partilhar tantas coisas, mas é preciso ser um pouco sistemático para que eu possa me fazer entender... Então, vamos ao início... 

A despedida na porta da sala de embarque teve sorrisos e lágrimas. Um momento que marcava o início de um Novo tempo, não de uma nova vida, mas de um novo tempo. Este tempo para mim é marcado por um mistério de Deus. Viver cada dia destes cinco meses como que deixando-me surpreender pelo Senhor é minha meta. Deus se utiliza de tudo para alcançar e formar seus filhos. Sinto-me muito amado porque creio que este intercâmbio é de fato um pretexto de Deus para me levar a ser quem realmente eu sou. 

O curso de jornalismo já diz muito sobre minha missão em meio à comunicação, por meio desta profissão sou chamado a anunciar algo que é eterno e que não passará, a Boa-Nova! Sou chamado a comunicar a misericórdia de Deus que perpassa de geração em geração, esta misericórdia que me alcançou e me trouxe até aqui! 

Bom, para partilhar um pouco das experiências que pela providência de Deus vivo neste intercâmbio disfarçado de missão resolvi gravar alguns vídeos. A seguir você, amigo(a) leitor, pode conferir a partilha da primeira semana. Neste vídeo falo da chegada em Portugal, do momento em que eu e Isabella Miranda nos perdemos, falo da minha visita à Comunidade Católica Shalom em Braga, da recepção da Universidade do Porto e de outras coisas mais.