"Mulher, obrigado pelo simples fato de ser mulher!"

Não se tem palmas nas Missas de Portugal, mas hoje, por ser um dia especial, o sacerdote antes de iniciar a homilia convidou toda a assembleia a aplaudir todas as mulheres pelo seu dia. Um gesto simples, honroso e muito feliz. Bendito seja Deus por todas as mulheres.

Agradeço a todas que estão presente em minha vida. Minha mãe, minhas irmãs, minhas avós, minhas amigas, enfim a todas! Como disse o Papa João Paulo II, obrigado pelo simples fato de ser mulher. Quando estava assistindo ao Fazendo Barulho me veio uma questão interessante. Deus nos fez sua imagem e semelhança, quis Ele manifestar esta imagem e semelhança por meio da mulher e por meio do homem. A mulher não é o que o homem não é. A mulher é aquilo que Deus a criou para ser - o mesmo se aplica ao homem. O fato é que, sendo homem ou mulher, só descobriremos a essência do nosso ser em Deus, pois foi Ele quem nos fez, e diga-se de passagem muito bem!

Que Nossa Senhora, com seu exemplo de coragem e humildade, possa interceder neste dia por todas as irmãs para que descubram em Deus a alegria do dom que Ele mesmo as deu!!! ‪#‎FelizDiaDaMulher‬