#1 Diário de Intercâmbio - Igreja de Santo Antônio

Depois de oito semanas, resolvi escrever um diário de intercâmbio para o blog. Além de produzir os vídeos, é claro. Resolvi escrever porque há algo que precisa ser partilhado por meio das palavras. O vídeo, na minha opinião, eterniza os momentos vivenciados por meio do registro audiovisual. Mas as palavras ajudam a expressar algo que as imagens e o áudio não conseguem. 

Digo tudo isso com o intuito de fazer com que você, amigo(a) leitor(a), entenda que, mesmo reunindo a escrita, a imagem e o vídeo, não consigo dar conta de descrever e nem de expressar as experiências que só Deus pode proporcionar!

Começo partilhado sobre a experiência que vivi ao visitar a Igreja de Santo Antônio em Lisboa.



A visita à Igreja de Santo Antônio de Lisboa foi realizada no dia 10 de abril de 2015.

No início do ano, quando descobri que meu santo amigo de 2015 seria Santo Antônio fiquei um pouco surpreso. “Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”. Essa frase me diz muito sobre a minha missão pessoal aqui na terra onde ele nasceu. Sim! Ao descobrir, que ele era português, percebi ainda mais que era vontade de Deus que eu atravessasse o Oceano Atlântico. 


Em 12 de maio de 1982, João Paulo II esteve em Lisboa rezando na casa de Santo António.

Bom, a experiência de entrar no quarto de Antônio e rezar por todos aqueles que Deus me confia foi muito forte. Ainda mais quando descubro que por aquele lugar São João Paulo II passou. Deus não se cansa de me surpreender com seus cuidados. É muito bom ter amigos no céu que rogam por nós. Que o testemunho de parresia de Antônio gere em nossos corações impulso para irmos além no anúncio do Evangelho!