Experiência diferente: de entrevistador a entrevistado!

Em meio às experiências de intercâmbio, tive a oportunidade de dar algumas entrevistas. Entrevistar é muito bom, eu gosto muito. Conhecer histórias e experiências de outras pessoas é um grande aprendizado para mim. Agora dar entrevista foi uma experiência diferente, é o outro lado da moeda. Bom, mas foi bem legal.

A primeira entrevista eu fiz com uma equipe do curso de Jornalismo da Universidade do Porto. De modo particular, gostaria de agradecer a Daniela Bata que convidou a mim e outros estudantes brasileiros para falar sobre a experiência de estudar em outro país. A segunda foi em Roma para a Comunidade Canção Nova que estava fazendo a cobertura da Santa Missa de Corpus Christi, presidida pelo Papa Francisco. Não imaginava que um dia pudesse dar uma entrevista em Roma, e nem muito menos esperava a oportunidade. Mas eis que por providência de Deus pude partilhar um pouco da minha alegria de participar daquele momento tão importante no coração da Igreja. A seguir confiram as entrevistas...