Conheça mulheres que dão voz à Siri

Iratxe Gómez, espanhola, Regina Bittar, brasileira, e Susan Bennett, americana,  são as mulheres que dão voz à assistente virtual Siri da Apple em cada um de seus idiomas.

Chama-se Iratxe Gómez, é de Vitoria, na Espanha, e, ainda que não saiba, dá bom dia para você a cada manhã, além de dizer se vai fazer calor ou se vai chover ou ainda onde encontrar o livro que busca pelo melhor preço. Inclusive, às vezes, ela conta piadas. Seu outro nome é: Siri. Esta professora de inglês vasca é a assistente de voz da Apple. (EL PAÍS)

Sua voz é bastante conhecida, embora muitos acreditem se tratar de um sistema. Sabe de quem estamos falando? Ok, vou dar mais uma dica. Para ativá-la, basta dizer "e aí, Siri?". Não, não estamos falando da assistente pessoal da Apple, mas, sim, da brasileira Regina Bittar, 54, que emprestou a sua voz para que o iPhone pudesse interagir com os usuários. (UOL TECNOLOGIA)

Susan Bennett, atriz de Atlânta, na Geórgia, nos Estados Unidos, passou horas fazendo gravações sem sentido para um cliente desconhecido há 12 anos. Ela não sabia que falaria para mais de 100 milhões de pessoas, depois da Siri ter sido apresentada com o iPhone 4S em 4 de outubro de 2011. (MAIL ONLINE)